segunda-feira, 18 de julho de 2011

SEMDEF NA RÁDIO JORNAL 820 AM

Lançamento do programa Goiânia Mais Segura.

PREFEITURA LANÇA PROGRAMA GOIÂNIA + SEGURA

Solenidade de lançamento será nesta segunda-feira, dia 18, às 10 horas, na Praça Antares, Setor Finsocial  

O prefeito Paulo Garcia lança hoje, às 10 horas, o Programa Goiânia + Segura. A solenidade de lançamento será realizada na Praça Antares, na Avenida Mangalô, no Setor Finsocial, com a presença de autoridades da área de segurança pública.

O programa visa à integração dos diversos órgãos da segurança publica do Estado e da sociedade civil organizada num conjunto de ações no enfrentamento à violência e às drogas dentro da filosofia de policiamento comunitário. A operação terá inicio às 10 horas do dia 18 e termino no dia 3 de setembro. A base da operação será na Escola Municipal Professora Leonísia Naves de Almeida, no Setor Finsocial.

Segundo o secretário municipal de Defesa Social, Allen Viana, o programa propõe a organização das ações de defesa social da Prefeitura por meio da integração dos programas e projetos já existentes, buscando atuar em conjunto com todos os órgãos que compõem o sistema de segurança pública do Estado.

"Nosso objetivo é reduzir a violência como um todo, mas tendo como o foco a defesa da vida e da convivência pacífica na comunidade. Para a concretização dessa integração ficou acordada entre os órgãos e instituições a realização parceiras a de uma experiência piloto na Região Noroeste, especificamente no Bairro Finsocial, pela localização geográfica e por apresentar altos índices de violência", explica Allen Viana.

Para o comandante da Agência da Guarda Municipal de Goiânia, João Augusto França Neto, esse projeto, além de piloto, é  pioneiro e tem como objetivo a união de esforços para redução da criminalidade na capital. "Queremos  consolidar a Guarda Municipal de Goiânia como agente de segurança pública comunitária, aproximando ainda mais a corporação da população local de forma integrada com  todas as polícias, entidades representativas e cumprindo as deliberações que são propostas pelo Ministério da Justiça, através da  Secretaria Nacional de Segurança Pública, que é  desenvolver uma nova visão de segurança pública e cidadania", afirma o comandante.

A operação será comandada pelo subcomandante da Agência da Guarda Municipal de Goiânia, inspetor Antônio de Pádua, e pelo comandante do 13° Batalhão da Policia Militar, tenente-coronel Evenir da Silva Franco. Participam dessa operação também  todas as secretarias municipais, Polícia Civil, Polícia Federal,  Ministério Público e os Conselhos Comunitários de Segurança.

Serviço
Assunto: Lançamento do Programa Goiânia +Segura
Data: 18 de julho
Horário : 10 horas
Local: Praça Antares , Avenida Mangalô no Setor Finsocial
Contato: Assessoria de Comunicação da Semdef, 3524-4090, 8564-2529 ou 3524-8619



Autor: Wagner Beltrão

SEMDEF NA RÁDIO JORNAL 820 AM

SEMDEF NA RÁDIO 730


SEMDEF NA RÁDIO 730

SEMDEF NA RÁDIO 730

SEMDEF NA RÁDIO CBN

SEMDEF NA RÁDIO CBN

SEMDEF NA UCG TV - TJ GOIÁS - LANÇADO GOIÂNIA MAIS SEGURA

SEMDEF NO JORNAL SERRA DOURADA - PREFEITURA LANÇOU PROGRAMA MAIS SEGURA

SEMDEF NO JORNAL ANHANGÜERA - FOI LANÇADO EM GOIÂNIA O PROGRAMA DE SEGURANÇA GOIÂNIA MAIS SEGURA

SEMDEF NO JORNAL BRASIL CENTRAL - PREFEITURA LANÇA PROGRAMA GOIÂNIA MAIS SEGURA

SEMDEF NA FONTE TV - LANÇADO PROGRAMA GOIÂNIA MAIS SEGURA

SEMDEF NA RECORD GOIÁS - GOIÁS NO AR - AÇÕES DE COMBATE A CRIMINALIDADE