segunda-feira, 15 de julho de 2013

Semdef e Guarda Civil Metropolitana visitam Parque da Lagoa no bairro Parque João Braz


 Representantes de várias secretarias municipais, acompanhados da secretária Adriana Accorsi , estiveram hoje(15), à tarde, no Parque da Lagoa, situado no Pq. João Braz, região Oeste de Goiânia. Acompanhada do subcomandante da Guarda Civil Metropolitana, GM Passos, representantes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer(Aguinaldo), da AMMA(Toninho) e da Secretaria Municipal de Saúde, Adriana Accorsi conversou com a comunidade local para  acertarem a implantação do projeto piloto das bases comunitárias naquele parque. 
A comunidade se fez presente, apontou os problemas da região e colocou-se à disposição para fazer um trabalho em parceria com os órgãos municipais. Esses serão coordenados pela Secretaria Municipal de Defesa Social - Semdef e a Guarda Civil Metropolitana-GCM. A ideia é que a partir da presença sistemática da GCM fazendo a ronda diária, conscientizando a população e coibindo a presença de vândalos nos  locais visitados, a comunidade tenha mais um espaço público para usufruir com segurança.
Parque mais Seguro e Sustentável

A Semdef e Guarda Civil Metropolitana estão visitando os Parques Municipais e as Unidades Regionais da GCM, levantando os problemas locais, com o objetivo de efetivar um trabalho em parceria com as demais secretarias do município e a comunidade local. A intenção é fazer um trabalho preventivo a partir do levantamento feito e possibilitar aos moradores mais segurança e qualidade de vida. O trabalho em parceria com as demais secretarias e lideranças comunitárias,  está sendo chamado de projeto Parque mais Seguro e Sustentável e deverá passar pela análise do prefeito Paulo Garcia e equipe, antes de ser efetivado.
Texto:Geralda Ferraz
Fotos: Edno