sexta-feira, 13 de maio de 2011

SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL PREPARA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA O MUTIRÃO



A Secretaria Municipal de Defesa Social – Semdef vai estrear sua participação no Mutirão da Prefeitura com várias atividades de prevenção e combate as drogas
A Secretaria Municipal de Defesa Social – Semdef estará com stand nesse mutirão, que começa amanhã e vai até domingo no Jardim Guanabara. 
O stand terá educadores que desenvolveram palestras, dinâmicas e discussões, sobre o uso indevido de drogas, utilizando elementos lúdicos, como pintura de rosto em crianças, com motivos que reafirmem o malefício que as drogas trazem a nossa infância. 
Profissionais de várias áreas foram convidados para o evento e poderão debater com os visitantes sobre o relacionamento familiar, prevenção, além de alertar sobre os diferentes tipos de drogas.
A Semdef também apresentará uma pequena biblioteca com revistas e cartilhas da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, que serão distribuídas as mães e aos jovens, além de um teatro de fantoches apresentado pelos agentes da Guarda Municipal. Para os estudantes que quiserem pesquisar e reforçar o aprendizado sobre o tema da drogadição serão disponibilizados várias publicações informativas e exemplares de livros sobre o tema.

Outra iniciativa da Semdef será o projeto troque sua arma de brinquedo por um brinquedo novo, assim você vai contribuir com a paz do seu bairro.
Agentes da Defesa Civil também estarão prestando esclarecimento sobre suas atividades junto a comunidade.
"Com todas essas ações faremos no mutirão uma grande oficina educativa sobre prevenção ao uso do álcool, drogas, tabagismo,troca de brinquedos perigosos para conscientizar as crianças e os jovens e torná-los agentes multiplicadores das informações", afirma Allen Viana - Secretario da Semdef.

Já a Diretora Municipal de Políticas sobre Drogas, Dagmar Ramos, diz que de agora em diante a Semdef estará participando de todas às atividades da prefeitura no sentido de mostrar à comunidade que estamos atentos a problemática da droga em nossa capital. “Queremos desenvolver dinâmicas, objetivando sensibilizar os adolescentes e a comunidade em geral sobre o uso de drogas e que as drogas afetam o organismo e prejudicam a saúde",enfatiza.

Autor: Wagner Beltrão