terça-feira, 17 de setembro de 2013

Na Semana da Paz, a secretária Adriana Accorsi da Secretaria Municipal de Defesa Social - Semdef realiza palestra preventiva.





A secretária Adriana Accorsi participou hoje (17.09), pela manhã, na Escola Municipal Maria da Terra, no bairro Floresta, região Noroeste de Goiânia de atividades que estão acontecendo na Escola em comemoração a semana da Paz.

Na ocasião Adriana Accorsi conversou e palestrou para aproximadamente 500 crianças e adolescentes, explicando-lhes sobre como identificar a violência contra criança e adolescente, o que é o Estatuto da Criança e do Adolescente, quais são direitos e deveres das crianças e adolescentes, inclusive sobre as medidas socioeducativas, que podem receber em caso de cometerem algum ato infracional.
 
Adriana salientou que diferente do que a maioria das pessoas pensam, as crianças e adolescentes que cometem atos infracionais, recebem medidas socioeducativas desde advertência a uma internação que é uma medida restritiva de liberdade, todas as seis medidas estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente, e que portanto, é preciso que concentrem-se na educação que recebem dos pais e no compromisso com a Escola, porque dessa forma ficarão longe dos maus exemplos e das drogas.

A Escola Municipal Maria da Terra integrada a Semana da Paz, está realizando inúmeras atividades com os alunos do Ensino Fundamental, uma delas é a pintura do muro externo da Escola pelos alunos, sob a supervisão dos professores da Escola.

A Secretaria Municipal de Defesa Social tem entre suas atribuições, realizar ações de prevenção ao uso de drogas e consequentemente a prevenção da violência nas escolas.


Texto e fotos: Geralda Ferraz