quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ASSINATURA DO CÓDIGO DE ÉTICA


Após empenho entre o comando da GM, e do presidente da Associação dos Guardas Municipais (foto) e o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, em momento histórico para a corporação, assinou hoje (18), pela manhã, em seu gabinete, no Paço Municipal, o decreto que regulamenta o Código de Ética Profissional dos Servidores do Quadro dos Profissionais da Guarda Municipal de Goiânia.

Com esta assinatura do código, a partir de agora, toda a corporação passa a obedecer às ordens de procedimentos disciplinares, como também as punições, as regras, as regularizações e direitos assegurados.

Segundo o comandante da GM, João Augusto, a partir de hoje passamos a ter mais uma ferramenta no quesito disciplinar, e isso é bom para todos, comandantes e comandados, porque norteia a todos sobre o que fazer e a que obedecer segundo o código, disse o comandante. Vale ressaltar que este código obedece à legislação federal, na Portaria Interministerial (Ministério da Justiça e Secretaria de Estado de Direitos Humanos da Presidência da República) n° 4226/10, em que se padroniza o serviço de polícia nacional.

Foto: Na primeira foto o Comandante da AGMGO discute a proposta com o Presidente da Associação dos Servidores da Guarda Municipal de Goiânia, Romário Policarpo. Na foto 2, Presidente da AGMG; João Augusto; Vereador Djalma Araújo; Prefeito Paulo Garcia; Secretário SEMDEF, Allen Viana; Anselmo Pereira (PSDB) e Simeyzon Silveira (PSC), da Corregedora da GM, Márcia Oliveira, do presidente da Associação dos Guardas Municipais, Romário Policarpo, além de inspetores e guardas municipais (foto).