segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Reunião na Secretaria Municipal de Defesa Social, para planejamento e execução do "Programa Crack é Possível Vencer"

Aconteceu  no dia 19.12.2013 uma reunião para discutir sobre o videomonitoramento do Programa “Crack é Possível Vencer”, estiveram presentes: o Representante da MTEL empresa responsável pelas instalações das câmeras de videomonitoramento, dois representantes da Celg e diretores: Valéria, Izabela e chefe do videomonitoramento Saraiva. Foi discutido a tecnologia a ser utilizada no videomonitoramento, a localização dos postes que ficarão fixadas as câmeras e pontos de responsabilidade de Goiânia que são: Campinas – Coimbra e Ipiranga – São Francisco. Há uma previsão de que o trabalho da MTEL seja entregue em janeiro.
Texto: Valéria Martins

Fotos: Divina da Cunha.














Curso de capacitação para Conselheiros ministrado pela Diretora de Políticas Públicas de Combate às Drogas, Izabela Barbosa e Secretária Municipal de Defesa Social, Adriana Accorsi

O Cotidiano do Conselho Tutelar
Público
Alvo: Conselheiros Tutelares e Demais interessados.
Duração
: 16 horas

Conteúdo
Programático


ñ  História da atenção à criança e ao adolescente no Brasil;
ñ        Estatuto da Criança e do Adolescente;
ñ  O Conselho Tutelar e sua natureza não jurisdicional;
ñ  Competências, atribuições e os  limites Territorial de atuação do Conselho Tutelar;
ñ  Atribuições do Conselho Tutelar;
ñ  Aplicação de Medidas Especificas de Proteção;
ñ         Aplicação de Medidas Prevista no artigo 129, incisos I a VII;
ñ         Formalização de Procedimentos e Encaminhamento
ñ  Ética, postura profissional do Conselheiro Tutelar;
Texto: Izabela.
Fotos: Divina da Cunha.




















Atividades do Programa Anjos da Guarda, na confraternização da Associação de Cristãos Evangélicos de Defesa a Vida - ACEDEVIDA.


                Aconteceu no dia 18 de dezembro de 2013, na Associação de Cristãos Evangélicos de Defesa a Vida, ACEDEVIDA, comemoração natalina com participação do Programa Anjos da Guarda, que animou cerca de 60 crianças, com apresentação de danças, brincadeiras cantadas, muita pipoca, algodão doce e pula-pula. A ACEDEVIDA é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, pautados na excelência social cristã, que visa o atendimento a meninos em situação de rua e a crianças em situação de risco com idade entre 06 a 12 anos. A atividade de confraternização encerrou-se com um delicioso almoço.


Texto e fotos:Vasco de Ramos Lino.