


Abaixo leia a matéria do Portal da Prefeitura de Goiânia.
04/09/2013 | 14:40
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, assinou no final da manhã desta quarta-feira, 04, no Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal), o Projeto de Lei (PL) que institui o Plano de Carreira da Guarda Civil Metropolitana (GCM). A assinatura do documento, que será encaminhado à Câmara Municipal de Goiânia, define que o órgão passe a contar - a partir da aprovação - com características e atribuições próprias. Evento foi prestigiado por diversos integrantes da comissão que foi instituída para elaborar o projeto, bem como de representantes da categoria.
Após assinar o documento, o prefeito Paulo Garcia agradeceu a compreensão dos servidores da GCM. “Sabemos que foi um processo demorado, mas era necessário que o Plano de Carreira da GCM fosse elaborado com muito cuidado para que não houvesse nenhum tipo de descontentamento, por se tratar de uma importante valorização da administração para com a categoria”. Paulo Garcia reconheceu ainda o fato do projeto ser uma antiga reivindicação dos profissionais da guarda. “Estamos reconhecendo com esse projeto o empenho e a dedicação de todos os integrantes da corporação”, avaliou.

Para a elaboração do plano de cargos e salários e a carreira dos servidores da GCM, a Comissão Especial de Trabalho instituída realizou amplo levantamento, tendo como base a atuação, planos de carreira, faixa de vencimentos e as principais demandas das guardas municipais em vários municípios brasileiros, principalmente em capitais. “A administração municipal teve com os servidores o compromisso de atender as demandas da categoria, e foi elaborado - junto com representantes de associações, sindicatos e servidores da guarda - um plano com as tendências nacionais e dentro da legalidade e constitucionalidade”, explicou a assessora de Gabinete da Secretaria da Casa Civil e presidente da comissão, Geralda Gonzaga.

Além de representantes da Guarda Civil Metropolitana, participaram do ato de assinatura, integrantes da Associação de Servidores da Guarda Municipal de Goiânia e do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (SindiGoiânia) e os titulares das Secretarias Municipais de Governo, da Casa Civil, de Finanças, de Gestão de Pessoas, de Defesa Social e da Procuradoria-Geral do Município.
Texto Inicial: Geralda Ferraz
Fotos: DJ Fox
Fonte: Portal de Notícias da Prefeitura de Goiânia
Autor: Mauro Júnio, da diretoria de Jornalismo - Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)