terça-feira, 21 de maio de 2013

Mudança da nomenclatura da Guarda Municipal é aprovada em 1ª votação

Guardas Municipais acompanham a votação do projeto de lei
O projeto de emenda da Lei Orgânica do Município  que altera o nome da Guarda Municipal de Goiânia foi aprovado hoje(21), na Câmara Municipal de Goiânia,  em primeira votação. Dos trinta vereadores presentes na sessão, 29 votaram a favor do projeto enquanto o vereador do PV, Paulo Magalhães, foi o único a votar contra. Dezenas de Guardas Municipais acompanharam da galeria  da Câmara Municipal,  o debate entre os vereadores,  em torno do projeto, que durou mais de duas horas. 

O comandante da Guarda Municipal de Goiânia, Elton Magalhães, esteve presente na sessão e após a aprovação subiu a tribuna.  Em sua fala,  ressaltou que desde o início do ano, antes de assumir o cargo, vem trabalhando nas reivindicações da corporação. Destacou que todas elas estão sendo atendidas dentro do que foi pactuado entre a Guarda, a secretária da Secretaria Municipal de Defesa Social, Adriana Accorsi e  o prefeito Paulo Garcia. Informou que o novo fardamento já foi licitado,   está sendo confeccionando e brevemente será entregue a todos os integrantes da Guarda. Elton lembrou de outra grande conquista, que foi a conclusão dos estudos do novo  Plano de Cargos e Salários. Segundo ele, está marcada para amanhã(19), às 17 horas, no Paço Municipal,  reunião com o secretário de governo, Osmar Magalhães e com a Associação dos Guardas Municipais  para tratar do assunto e dos próximos encaminhamentos. Agradeceu o apoio dos vereadores na votação e finalizou: " A Guarda Municipal de Goiânia é uma instituição que tem consciência da sua missão que é realizar um trabalho preventivo humanizado, zelando não só pelos bens públicos, mas acima de tudo pela vida humana".

De acordo com a alteração proposta aprovada em 1ª votação,  a nova nomenclatura da Guarda Municipal de Goiânia, passa a ser Guarda Civil Metropolitana, seguindo tendência nacional. O projeto será apreciado em  2ª votação no próximo dia 06.

Texto: Geralda Ferraz
Foto: GM Reis