terça-feira, 30 de abril de 2013

Guardas Municipais participam de curso da Senasp que capacita agentes de Segurança Pública para lidar com pessoas que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social



O Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento da  Guarda Municipal de Goiânia - CEFEA, através de sua diretoria,  visitou nesta terça-feira(30), a Escola de Governo Henrique Santillo,  onde está acontecendo o curso sobre o programa  do Governo Federal,  "Crack é possível vencer".

O curso tem como público agentes de segurança que atuam com a população em situação de risco e vulnerabilidade social. Está sendo ministrado pela Secretaria da Segurança Pública e Justiça de Goiás, junto com a Secretaria Nacional de Segurança Pública - Senasp, e tem carga horária de 160 horas. 

Cento e vinte Guardas Municipais de Goiânia estão participando efetivamente  da capacitação. Segundo o Diretor do CEFEA, GM Weder Kenedy dos Reis,  o grupo de Guardas Municipais é o maior entre Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal de Goiânia. Reis e sua equipe deram as boas-vindas aos GMs cursistas e recomendou que na próxima sexta-feira(03), todos  estivessem uniformizados para fazerem a foto oficial, além do que, captuar imagens para posteriormente editarem um vídeo.


Assessora de Comunicação da Semdef
Texto: Geralda Ferraz
Fotos: DjFox Willian