terça-feira, 30 de julho de 2013

O Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento da Guarda Civil Metropolitana informa: A segunda Turma de GCMs concluiram com presença, participação e interesse o Curso de Segurança Pública com Cidadania.



O Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento da Guarda Civil Metropolitana (CEFEA) Informa que: encerrou-se hoje (30 de Julho) a segunda Turma do curso “SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA”, o curso é fruto de parcerias entre Secretaria de Defesa Social – Diretoria de Integração, Agência da Guarda Civil Metropolitana através do CEFEA e Escola de Formação da Secretaria de Saúde. Estas parcerias visam fortalecer as atividades da Guarda Civil Metropolitana, baseando suas ações nos princípios dos Direitos Humanos e da Cidadania. O conteúdo Programático do curso é composto por disciplinas importantes como:
*Primeiros Socorros;
*Código de Ética;
*Direitos Humanos;
*Melhoria da Qualidade no Atendimento ao Cidadão;
*Técnicas Operacionais de Armas Menos que Letais (Pistola de Condutividade Elétrica e Espargidor de Espuma Pimenta);
*Imobilização com algemamento.
Cada turma é composta de 30(trinta) alunos. “Nossa meta é de capacitar 180 GCMs somente neste curso. O CEFEA está com planejamento de até dezembro deste ano, acompanhar e abrir cerca de 1000(mil) vagas.” Falou a Diretora Valéria Martins.
Fotos - GCM Sousa




Clipping 30.07.2013 Jornal Daqui e Jornal: O Hoje - Operação conjunta da Guarda Civil Metropolitana, 1ª Unidade de Comando de Goiânia e Grupo de Proteção ao Cidadão (GPC), resulta em prisão de três suspeitos de praticar estelionato.