sexta-feira, 28 de março de 2014

1ª Conferência Municipal sobre Migrações e Refúgio encaminha propostas ao portal da Comigrar nacional em Brasília

A comissão de organização da 1ª Conferência Municipal sobre Migrações e Refúgio, concluiu hoje os trabalhos de sistematização das propostas retiradas na conferência que aconteceu no último dia 22,  e está encaminhando à Brasília para a organização da Conferência Nacional sobre Migrações e Refúgio.

Segundo uma das organizadoras, Izabela Barbosa, diretora de políticas sobre drogas, da Semdef - Secretaria Municipal de Defesa Social, a conferência discutiu  e propôs a formulação de Políticas Públicas para  melhor acolher os imigrantes e refugiados que buscam o Brasil à procura de novas oportunidades de sobrevivência ou trabalho. Além disso,  apresentou demandas dos estrangeiros presentes,  que contribuirão para que o Estado dê um tratamento digno e célere nas questões relacionadas à política migratória.  

A conferência teve como palestrantes o Sr.  Andrés Ramirez, representante do alto comissariado das Nações Unidas (ACNUR) no Brasil,  e a Profª  do curso de Relações Internacionais da PUC Heloiza Mazzoccante . 

As propostas serão postadas no portal da 1ª COMIGRAR Nacional. Foram indicados  como delegados para a Comigrar estadual seis representantes de órgãos governamentais e seis de órgãos representantes da sociedade civil.

Geralda Ferraz
Assessora de Comunicação