terça-feira, 27 de agosto de 2013

Visita do Diretor de Capacitação e Formação da Guarda Municipal de Aparecida de Goiânia ao Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento.

Defesa Civil realiza simulação de abandono de área de risco – Goiânia


A Comissão Municipal de Defesa Civil de Goiânia em parceria com o Comando de Operações de DefesaCivil do Estado de Goiás  realizará no próximo mês (setembro/2013), uma simulação de preparação de desastres, em setor já defino - na Região Metropolitana - nas proximidades de uma das dezessete áreas de risco da Grande Goiânia. Estão previstas a participações de mil pessoas entre moradores e o aparato de segurança.
A iniciativa faz parte do Sistema Padronizado de Gerenciamento de Desastres do Ministério da Integração Nacional, que esteve em Goiânia ministrando em meados do mês de junho de 2013. Que contou com a participação dos municípios que já criaram suas Comissões Municipais de Defesa Civil (71 COMDECs. - 24 Implementadas e 47 Implantadas).
"A ação tem como finalidade preparar a população e aperfeiçoar os procedimentos a ser conduzidos pela Defesa Civil do Estado e dos municípios, dentro do processo de prevenção e preparação de desastres", observou o Chefe do Setor de Apoio Técnico da COMDEC Goiânia – Cidicley Santana . Cidicley lembra que os simulados têm como base a Oficina de Preparação de Desastres.
Diversos órgãos e entidades se reuniram nesta segunda-feira(26)  no 2º Batalhão Bombeiro Militar - 2º BBM – Goiânia (Setor Rodoviário) para um simulado de enchente. "As simulações são importantes para verificarmos nosso nível de preparação, corrigir procedimentos e mobilizar o aparato de segurança e as comunidades", definiu o Coordenador Municipal de Defesa Civil – COMDEC, Edno Clésio.
Maiores Informações: 3524 4080.