segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

BOM DIA GOIÁS - DEFESA CIVIL INTERDITOU CASA AS MARGENS DO CÓRREGO CAPIM PUBA

BAND LOCAL - DEFESA CIVIL INTERDITA IMÓVEL

GOIÂNIA VAI VENCER O CRACK PELO TRABALHO SOCIAL


Parceria da Prefeitura Municipal de Goiânia com entidades contra o crack  grande campanha contra a dependência química

O secretário Luiz Carlos Orro participou nesta segunda-feira, 13, pela manhã, no Paço Municipal, de uma reunião da organização do "Mutirão da Acolhida: conte com a gente." No projeto, a Prefeitura disponibilizará profissionais e estruturas das Secretarias de Saúde (SMS), Assistência Social (Semas), Educação (SME) para ações de combate à dependência química. 

A Parceria da Prefeitura Municipal de Goiânia com entidades contra o crack envolverá também as secretarias de Defesa Social, Esporte e Lazer (Semel), Cultura (Cultura), entre outras para organizar o evento. As entidades civis, religiosas, clubes de serviços, hospitais e clínicas especializadas receberão dependentes químicos e moradores de rua que concordem em se tratar. 

"Estender a mão a esses excluídos, implementar políticas públicas, com ações intersetoriais permanentes e parceria ampla e é o caminho", propõe o Prefeito Paulo Garcia. A Semel participa do Mutirão da Acolhida com atividades esportivas e de lazer, e ainda, no projeto maior, ampliará núcleos de iniciação esportiva do Projeto Draulas Vaz e do Programa Segundo Tempo para atender de 15 mil a 20 mil crianças e jovens como ação preventiva do não envolvimento das crianças no mundo das drogas, bem como garantir nestes núcleos esportivos a acessibilidade das crianças e jovens que estarão em fase de recuperação e desintoxicação.

Autor: Assessoria de Comunicação Semel