quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Encerramento do "Programa Anjos da Guarda" na Escola Municipal Maria da Terra.

Dia 03 de dezembro de 2013, aconteceu na Escola Municipal Maria da Terra, o encerramento do ciclo de encontros do Programa Anjos da Guarda. Foram realizadas quatro oficinas,que abordaram as seguintes temáticas: “Eu”, “Eu e o Outro”, “Valores Humanos” e “Projetos de Vida”. O último encontro foi realizado com todas as turmas reunidas na quadra de esportes da Escola. Foram apresentados além do Teatro de Fantoches que alertou para a prevenção e combate do mosquito da dengue, duas outras peças teatrais, “Coração Fedorento” e “Não Toque” que abordaram temáticas como a Auto-estima, Bullying e Drogas, houve também brincadeiras cantadas, que alegraram ainda mais a criançada. Nessa primeira experiência do Grupo Anjos da Guarda, foram contempladas cerca de 240 crianças com idade entre 6 a 9 anos.  Os Anjos da Guarda fazem uma avaliação positiva do trabalho realizado e já segue com novos planejamentos para o ano de 2014. Fica o agradecimento às crianças, a todo corpo administrativo, professores, coordenadores e diretora da Escola Municipal Maria da Terra. Texto e fotos: Vasco.

















Registro de visita realizada no dia 27.11.2013 ao Centro de Comando e Controle do Exército, pelo GCM Sérgio Reis representando Adriana Accorsi.



No dia 27.11.2013, aconteceu a visita ao Centro de Comando e Controle do Exército com a presença do GCM Sérgio Reis representando a Secretária Municipal de Defesa Social Adriana Sauthier Accorsi. A visita foi realizada conjuntamente com integrantes do G.G.I.E GO, fomos muito bem recebidos pelo Coronel Flávio Moreno nas dependências da Brigada de Operações Especiais do Exército. Onde o Coronel Freitas fez uma apresentação da história da Brigada de Operações Especiais, vídeo institucional, valorizando a capacitação continua e explicou sobre a Alameda dos Pioneiros em homenagem aos Pioneiros da Brigada, na apresentação fomos informados do software que o exército usa para comando e controle de grandes eventos. O software está sendo disponibilizado para os órgãos de segurança pública, aqueles que se interessarem pelo software deverão fazer uma solicitação formal. O Software Pacificador é um facilitador de integração entre as instituições.


Texto e fotos: GCM Sérgio Reis.











Clipping 04.12.2013. Jornal: O Popular. Guarda Civil Metropolitana passa a usar arma de fogo.


Portal da Prefeitura - 30.11.2013. Programação do Workshop em Goiânia discute desenvolvimento da cidade.

GOIÂNIA NOTÍCIAS

30/11/2013 | 08:18
Workshop em Goiânia discute desenvolvimento da cidade
Evento busca debater soluções práticas a serem aplicadas na capital, visando a melhoria da qualidade de vida do goianiense

A Prefeitura de Goiânia promove, no próximo dia 03 de dezembro, o workshop “Gestão da cidade: Tendências e perspectivas”. O evento discutirá três eixos conceituais básicos: mobilidade urbana, desenvolvimento sustentável e tecnologia aplicada à gestão da cidade. O objetivo é compartilhar experiências vivenciadas em algumas cidades do mundo e discutir as soluções práticas para alcançar os resultados desejados em Goiânia.

Além dos gestores, participam do workshop, integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, representado por várias entidades, e jornalistas. Entre as dinâmicas do encontro, que será aberto pelo prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, está prevista a realização de três grandes painéis com a presença de técnicos da administração municipal e convidados.

O workshop será realizado a partir das 8h30, no auditório do Castro’s Park Hotel, que fica na Avenida República do Líbano, no Setor Oeste.

Programação8h30 - Abertura: prefeito Paulo Garcia
9 horas - Painel I: Mobilidade urbana
Palestrante: Ricardo Mendanha Ladeira (Instituto Rua Viva - BH)
Moderador: Ulisses Aesse (Jornal Diário da Manhã)
Debatedor 1: Patrícia Veras (SMT- Goiânia)
Debatedor 2: Ilézio Inácio Ferreira (Ademi - Goiânia)

9h45 - Coffe Break
10h15 - Painel II: Desenvolvimento Urbano sustentável
Palestrante: Nelcivone Melo (Semdus - Goiânia)
Moderador: Elder Dias (Jornal Opção)
Debatedor 1: Marcelo Baiocchi (Secovi - Goiânia)
Debatedor 2: John Silveira (Conselho de Arquitetura e Urbanismo - Goiânia)

11 horas - Painel III: Tecnologia aplicada à gestão da cidade
Palestrante: Sérgio Wiederhecker ( Semdus - Goiânia)
Moderador: Bruno Rocha Lima (Jornal O Popular)
Debatedor 1: Adriana Accorsi (Semdef - Goiânia)
Debatedor 2: Rodrigo Dias Fernandes (Microsoft)

12 horas – Encerramento

ServiçoAssunto: Workshop “Gestão da cidade: Tendências e perspectivas”
Data: terça-feira, 03 de dezembro de 2013
Horário: 8h30 às 12 horas
Local: Castros’s Park Hotel (Avenida República do Líbano, Setor Oeste)
Contato: (62) 3524-3027