sábado, 4 de maio de 2013

Ação preventiva da Semdef e Guarda Municipal na Escola Municipal Jardim Cerrado VI contou com a participação de toda a comunidade local


Pais e alunos participaram do
 Dia da Família na Escola
A Secretaria Municipal de Defesa Social - Semdef e a Agência da Guarda Municipal de Goiânia estiveram na manhã de hoje(04), na Escola Municipal Jardim Cerrado VI, quando participaram do "Dia da Família na Escola" promovida pela Secretaria Municipal de Educação.

Mais de 300 pessoas estiveram presentes entre pais e alunos. Além dos serviços prestados pelos demais parceiros da Secretaria Municipal de Educação, os pais tiveram oportunidade de participar das ações educativo-preventivas proporcionadas pela equipe da Semdef e da Guarda Municipal. Num primeiro momento foi apresentado o teatro de fantoches com a equipe do projeto "Anjos da Guarda", ao público atento, que prestava atenção a cada informação dada pelos bonecos(foto).

Equipe da Semdef e Guarda Municipal
Logo após os presentes foram divididos em dois grupos, o das crianças, que fizeram atividades lúdicas pintando a cartilha disponibilizada, sobre prevenção às drogas e participaram da oficina "Pintando o Sete", quando outra equipe da Guarda Municipal pintavam os rostos das crianças. O segundo grupo teve palestras educativas e após levantaram os principais problemas e causas da violência na escola. 

As atividades realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, visam fazer um levantamento dos problemas locais, que posteriormente servirão de subsídios para um trabalho preventivo com ações específicas dos programas "Crack é possível vencer" e Goiânia mais Segura, envolvendo a Semdef e a Guarda Municipal.

Assessoria de Comunicação
Texto: Geralda Ferraz
Fotos: Selígia Miranda e Valéria Martins

Confira as fotos: