terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Divulgação de site para capacitação por Ricardo Ribeiro Rodrigues - Chefe da Divisão de Promoção de Defesa Comunitária, Multiplicador Nacional de Polícia Comunitária .

Caro(a) interessado em participar dos cursos por Educação à Distância da SENAD   www.capacitact.senad.gov.br


Hoje você está sendo convidado a conhecer um Portal (www.bebermenos.org.br) desenvolvido pela equipe da UDED-UNIFESP em parceria com a Organização Mundial da Saúde especialmente a quem pretende reduzir o consumo de álcool. Esta é uma iniciativa pioneira no Brasil.
Cadastrando-se no site, o usuário possui acesso irrestrito aos seguintes serviços:
• Conhecer melhor seu consumo e receber um feedback personalizado;
• Descobrir se possui risco de ter problemas de saúde devido à bebida;
• Avaliar o quanto está motivado para mudar seu padrão de consumo;
• Definir metas semanais para reduzir o consumo;
• Acompanhar seu progresso (semanal e mensal) por meio de diversos gráficos
• Visualizar os momentos do dia em que mais bebe e quais os sentimentos que surgem antes e depois do consumo;
• O usuário pode preencher um diário virtual e descobrir mais sobre seu consumo de álcool;
• Aprender novas estratégias para lidar com a fissura e com situações de risco para beber;
Para mais detalhes, por favor acesse nosso vídeo de demonstração: https://www.informalcool.org.br/bebermenos/demonstracao
Conheça e divulgue o programa para seus pacientes, familiares e amigos! O programa é totalmente gratuito!
Coordenação da Equipe da Unidade de Dependência de Drogas– UNIFESP


Portal da Prefeitura - 09.12.2013. Guarda Civil Metropolitana inaugura galeria para homenagear ex-comandantes do órgão.


Secretária Adriana Accorsi é homenageada pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa

Aconteceu ontem(09), à noite, na Assembleia Legislativa de Goiás, a sessão solene intitulada "Por todos os nossos direitos",  em comemoração aos 65 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos(10). Foram homenageadas 127 pessoas que ao longo do ano se dedicaram e empenharam na promoção dos Direitos Humanos no estado de Goiás.

A secretária de Defesa Social do município de Goiânia,  Adriana Accorsi,  foi uma das homenageadas. Adriana ao longo de sua carreira profissional vem se destacando na defesa dos Direitos Humanos. Por mais de oito anos esteve à frente da Delegacia de Proteção às Crianças e Adolescentes, tendo se destacado na solução de crimes hediondos cometidos contra essa população. Na Superintendência Estadual de Direitos Humanos foi a responsável por instituir os trabalhos com o objetivo de investigar e elucidar crimes de homicídio, com o envolvimento de policiais militares. À frente da Polícia Civil realizou inúmeras ações visando a humanização do trabalho policial, entre elas, encaminhou a Assembleia Legislativa, proposta de projeto de lei, regularizando as Delegacias de Atendimento às Mulheres, que existiam de fato, mas não de direito, possibilitando assim que recursos federais sejam disponibilizados para as respectivas Deams, bem como, garantir a remuneração específica, através de gratificação as delegadas que são indicadas para coordenarem as mesmas. Pela primeira vez na Polícia Civil de Goiás, possibilitou que mais de 30% dos cargos de chefia fossem ocupados por mulheres. Hoje a frente da Secretaria Municipal de Defesa Social, Accorsi fortaleceu a Corregedoria e Ouvidoria da Guarda Civil Metropolitana, extinguiu a restrição(cota máxima de cargos) que havia para a inclusão de mulheres no Concurso para GCM, apoiou a criação do coletivo de mulheres dentro da GCM, criou o programa preventivo Anjos da Guarda e pactuou  com o governo Federal o programa Crack é Possível Vencer, entre outras atividades.

Ao receber a homenagem das mãos do deputado Mauro Rubem, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Goiás, Adriana agradeceu e dedicou a honraria a todos os servidores da GCM e da Semdef, bem como, a todos os colegas da Polícia Civil do Estado de Goiás.
Texto e Fotos: Geralda Ferraz