terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Secretária Adriana Accorsi é homenageada pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa

Aconteceu ontem(09), à noite, na Assembleia Legislativa de Goiás, a sessão solene intitulada "Por todos os nossos direitos",  em comemoração aos 65 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos(10). Foram homenageadas 127 pessoas que ao longo do ano se dedicaram e empenharam na promoção dos Direitos Humanos no estado de Goiás.

A secretária de Defesa Social do município de Goiânia,  Adriana Accorsi,  foi uma das homenageadas. Adriana ao longo de sua carreira profissional vem se destacando na defesa dos Direitos Humanos. Por mais de oito anos esteve à frente da Delegacia de Proteção às Crianças e Adolescentes, tendo se destacado na solução de crimes hediondos cometidos contra essa população. Na Superintendência Estadual de Direitos Humanos foi a responsável por instituir os trabalhos com o objetivo de investigar e elucidar crimes de homicídio, com o envolvimento de policiais militares. À frente da Polícia Civil realizou inúmeras ações visando a humanização do trabalho policial, entre elas, encaminhou a Assembleia Legislativa, proposta de projeto de lei, regularizando as Delegacias de Atendimento às Mulheres, que existiam de fato, mas não de direito, possibilitando assim que recursos federais sejam disponibilizados para as respectivas Deams, bem como, garantir a remuneração específica, através de gratificação as delegadas que são indicadas para coordenarem as mesmas. Pela primeira vez na Polícia Civil de Goiás, possibilitou que mais de 30% dos cargos de chefia fossem ocupados por mulheres. Hoje a frente da Secretaria Municipal de Defesa Social, Accorsi fortaleceu a Corregedoria e Ouvidoria da Guarda Civil Metropolitana, extinguiu a restrição(cota máxima de cargos) que havia para a inclusão de mulheres no Concurso para GCM, apoiou a criação do coletivo de mulheres dentro da GCM, criou o programa preventivo Anjos da Guarda e pactuou  com o governo Federal o programa Crack é Possível Vencer, entre outras atividades.

Ao receber a homenagem das mãos do deputado Mauro Rubem, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Goiás, Adriana agradeceu e dedicou a honraria a todos os servidores da GCM e da Semdef, bem como, a todos os colegas da Polícia Civil do Estado de Goiás.
Texto e Fotos: Geralda Ferraz




Sem comentários:

Enviar um comentário