sexta-feira, 27 de maio de 2011

MAURO RUBEM REFORÇA PAPEL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE DEFESA SOCIAL DURANTE LANÇAMENTO DA 1 ª GUARDA MIRIM

Defensor de um novo modelo de Segurança Pública Cidadã, o deputado Mauro Rubem (PT/GO) elogiou, durante o lançamento da 1ª Guarda Municipal Mirim, a iniciativa do prefeito Paulo Garcia (PT) em implantar a Secretaria de Defesa Social em Goiânia. Segundo o parlamentar, que sempre esteve à frente de iniciativas para agilizar a criação do órgão, a Secretaria poderá contribuir com a redução do índice de homicídios no município.


O lançamento, que aconteceu esta manhã (27) na Unidade Municipal de Assistência Social (Umas) Maracanã, na região Noroeste de Goiânia, contou com apresentação da Banda Marcial da Guarda Municipal e da PM Mirim, palestra antidrogas, apresentação de teatro de fantoches e uma roda de capoeira. O deputado Mauro Rubem fez o hasteamento da Bandeira do Estado, acompanhado pelo prefeito de Goiânia, pela secretária da Semas, Célia Valadão e pelo presidente comandante da GM, João Augusto França Neto.


Na ocasião, Paulo Garcia, reconheceu em público, que o trabalho do deputado foi decisivo para que a ideia da Secretaria de Defesa Social fosse consolidada. "Mauro Rubem foi o primeiro a nos alertar sobre a Secretaria. Tivemos várias reuniões, inclusive com a Regina Miki, que hoje comanda a Secretaria Nacional de Segurança Pública no Ministério da Justiça, sob iniciativa do deputado", afirma.
O prefeito anunciou também a aquisição de armas não letais para municiar a Guarda Municipal de Goiânia, sendo mil sprays de pimenta e 199 pistolas Taser que estão sendo aguardadas. Também participaram presentes do evento, o secretário municipal de Defesa Social (Semdef), Allen Viana e os vereadores Clécio Alves e Djalma Araújo.
Autor: Wanja Borges - Assessoria de Comunicação
Fonte: http://maurorubem.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1491:mauro-rubem-reforca-papel-da-secretaria-municipal-de-defesa-social-durante-lancamento-da-1o-guarda-mirim&catid=49:direitos-humanos&Itemid=110


GUARDA MUNICIPAL DE GOIÂNIA PASSA A USAR ARMAS NÃO LETAIS E SPRAY DE PIMENTA

Paulo Garcia anuncia aquisição de spray de pimenta e pistola que lança dardos energizantes


O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia anunciou hoje a aquisição de armas não letais para municiar a Guarda Municipal de Goiânia. Já foram adquiridos mil sprays de pimenta e estão sendo esperadas 199 pistolas Taser - revólver que lança dardos energizantes responsáveis por descargas elétricas no organismo que impossibilita temporariamente a pessoa de ter reações.

O anúncio foi feito durante o lançamento da 1ª Guarda Municipal Mirim, na Unidade Municipal de Assistência Social (Umas) Maracanã, na região Noroeste de Goiânia. A Guarda Municipal Mirim é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e a Guarda Municipal de Goiânia.

No início do evento houve a apresentação da Banda Marcial da Guarda Municipal e logo depois o prefeito Paulo Garcia procedeu no hasteamento da Bandeira Nacional, acompanhado pelo deputado Mauro Rubem, pela secretária da Semas, Célia Valadão e pelo presidente comandante da GM, João Augusto França Neto.

Paulo Garcia fez a entrega simbólica do kit-guarda, confeccionado pela Semas, composto por uma calça comprida, um boné, uma camiseta com identificação, um cinto e um par de coturnos a um representante da Guarda Municipal Mirim.

Durante o discurso, Paulo parabenizou a parceria entre a Semas e a Guarda. "A criação da GM Mirim é muito importante, pois dará a esses jovens o acesso a disciplina, respeito ao próximo, ética e cooperação mútua. Com essas qualidades eles certamente se tornarão grandes homens e mulheres," diz o prefeito.

Encerrando o evento, Paulo passou em revista os 70 componentes da GM Mirim - todos integrantes do Peti do Umas Maracanã. As pessoas que estiveram presentes no evento puderam assistir ainda a apresentação da banda marcial da PM Mirim, uma palestra antidrogas, a apresentação de teatro de fantoches e uma roda de capoeira.

Também estiveram presentes no evento o secretário municipal de Defesa Social (Semdef), Allen Viana, os vereadores Clécio Alves e Djalma Araújo.

Autor: Roberta Amorelli

DJALMA PARTICIPA DE LANÇAMENTO DA GUARDA MIRIM

O objetivo da iniciativa é inserir na sociedade jovens comprometidos com a cidadania

O vereador Djalma Araújo, primeiro secretário da Câmara Municipal, participou na manhã de hoje, ao lado do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, acompanhado do superintendente da Guarda Municipal João Augusto e dos secretários municipais de Assistência Social, Célia Valadão, e da Defesa Social, Allen Viana, do lançamento do Projeto da 1ª Guarda Municipal Mirim de Goiânia da Região Noroeste.

A ação foi idealizada pela Semas, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), junto com a Guarda Municipal de Goiânia, e será lançado na Unidade Municipal de Assistência Social (Umas) Maracanã.
O objetivo da iniciativa, cuja meta é ser estendido às demais unidades da Semas, é inserir na sociedade jovens que tenham comprometimento com a cidadania, a prática esportiva, a segurança, os valores familiares, a saúde, a preservação da natureza, a vida comunitária, o respeito às autoridades e instituições e amor ao próximo.

Segundo a Assessoria da Semas, participarão do projeto aproximadamente 70 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 14 anos, inscritas no Peti e que receberão o kit-guarda, contendo uma calça comprida, um boné, uma camiseta com identificação, um cinto e um par de coturnos. O grupo será dividido em duas turmas, sendo 35 no período matutino e 35 no período vespertino. A Secretaria disponibilizará disciplina, atendimento multidisciplinar de assistência social, psicológica e pedagógica, educação ambiental, educação para trânsito, cidadania e civismo.

SEMDEF
Durante a solenidade de lançamento do projeto, a Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef) oferecerá palestra e distribuirá cartilhas elaboradas pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas. O órgão promoverá ainda atividades do projeto "Troque sua arma de brinquedo por um brinquedo novo".

DISCURSO
No discurso de lançamento da Guarda Mirian, o prefeito Paulo Garcia destacou a importância do projeto para a formação da infância. Destacou a atuação do vereador Djalma Araújo nos trabalhos legislativos. “Este vereador, todos devem saber, luta diariamente por Goiânia e tem demonstrado muito trabalho”, destaca. O prefeito lembrou a obra de duplicação da BR-060, executada pelo Governo Federal.

Líder do prefeito, Djalma Araújo, por sua vez, mencionou os trabalhos realizados pelo prefeito Paulo Garcia, que segundo ele, tem demonstrado muita competência a frente do poder executivo. Djalma diz ainda que o projeto da Guarda Mirim é um avanço para a Capital e, que logo, estará presente em todas as regiões. “Trata-se de uma iniciativa muito importante, que irá dar mais formação humana às crianças, garantindo um crescimento mais humano”, afirma o primeiro secretário da Câmara.

Djalma fez referencia ainda ao Projeto Escola Inteligência, que irá doar três mil livros para a formação e educação infantil em Goiânia, o que considera de suma importância.

Fonte: http://www.djalmaaraujopt.com.br/index.php?l=noticias&id_noticia=128&act=print

PAULO GARCIA LANÇA GUARDA MUNICIPAL MIRIM DE GOIÂNIA

Participarão do projeto aproximadamente 70 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 14 anos, inscritas no Peti e que receberão o kit-guarda


O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, acompanhado dos secretários municipais de Assistência Social, Célia Valadão, e da Defesa Social, Allen Viana, lança nesta sexta-feira, às 9 horas, o Projeto da 1ª Guarda Municipal Mirim de Goiânia da Região Noroeste. A ação foi idealizada pela Semas, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), junto com a Guarda Municipal de Goiânia, e será lançado na Unidade Municipal de Assistência Social (Umas) Maracanã.

O objetivo da iniciativa, cuja meta é ser estendido às demais unidades da Semas, é inserir na sociedade jovens que tenham comprometimento com a cidadania, a prática esportiva, a segurança, os valores familiares, a saúde, a preservação da natureza, a vida comunitária, o respeito às autoridades e instituições e amor ao próximo.

Segundo a Assessoria da Semas, participarão do projeto aproximadamente 70 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 14 anos, inscritas no Peti e que receberão o kit-guarda, contendo uma calça comprida, um boné, uma camiseta com identificação, um cinto e um par de coturnos. O grupo será dividido em duas turmas, sendo 35 no período matutino e 35 no período vespertino. A Secretaria disponibilizará disciplina, atendimento multidisciplinar de assistência social, psicológica e pedagógica, educação ambiental, educação para trânsito, cidadania e civismo.

Semdef
Durante a solenidade de lançamento do projeto, a Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef) oferecerá palestra e distribuirá cartilhas elaboradas pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas. O órgão promoverá ainda atividades do projeto "Troque sua arma de brinquedo por um brinquedo novo".

Serviço
Assunto: Lançamento da Guarda Municipal Mirim de Goiânia
Data: 27 de maio
Horário: 9h
Local: Umas Maracanã (Estrada São Geraldo, n° 86, Setor Maracanã)
Contato: 3595-2843


Autor: Roberta Amorelli

SEMDEF NO O HOJE