terça-feira, 26 de novembro de 2013

Clipping - Jornal:A REDAÇÃO . Defesa Civil atende 26 ocorrências de alagamento no fim de semana.


Duas casas foram interditadas
Adriana Marinelli

Goiânia - Todo ano é a mesma coisa. Basta começar o tempo chuvoso para que muitas famílias que vivem em Goiânia também comecem a passar por um período de medo e insegurança. Só no último fim de semana, 26 ocorrências de alagamento foram registradas, sendo 18 pela Defesa Civil Estadual e oito pela Defesa Civil Municipal. De acordo com Cidicley Santana, coordenador executivo interino da Defesa Civil Municipal, uma casa localizada no Jardim Goiás e outra no Gentil Meireles vão precisar, inclusive, serem interditadas.

"Fomos acionados para atender esse tipo de chamado durante a chuva em vários outros bairros, mas nessas duas regiões a coisa foi feia. As casas foram interditadas porque ficaram muito comprometidas. É muito perigoso que as famílias permaneçam nesses locais", afirma Cidicley.

Entre os bairros atingidos, segundo o coordenador, estão o São Judas Tadeu, Criméia Oeste, Vila Roriz, Negrão de Lima, Urias Magalhães, Setor Santa Genoveva e Leste Vila Nova. "Estes foram onde também atendemos ocorrências no fim de semana, mas há outros pontos críticos que merecem maior atenção",completa.

Também no fim de semana, no Setor Diamantina, uma mulher e três crianças, que estavam no interior de um carro, precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. A água da chuva tomou a parte interna do carro, mas a equipe de resgate conseguiu chegar a tempo. No Setor Norte Ferroviário, perto da Rodoviária de Goiânia, um carro que estava estacionado chegou a ser levado pela força da água.

Trânsito
A chuva desta segunda-feira (25/11) durou pouco tempo, mas também pode ter provocado um grave acidente na BR-153, na altura do Jardim Guanabara, em Goiânia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um caminhão capotou, por volta das 14 horas, sendo que o motorista, que não teve o nome divulgado, ficou gravemente ferido. "Ainda não há informações sobre o que motivou o acidente, mas chovia bastante quando o capotamento foi registrado", informou os bombeiros, por meio da assessoria de imprensa.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) em estado grave.
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário



Sem comentários:

Enviar um comentário