terça-feira, 7 de junho de 2011

GUARDA MUNICIPAL LANÇA CAMPANHA CONTRA O USO DO CEROL


A novidade deste ano é a parceria com a Polícia Civil do Estado de Goiás, SME, Semdef e todos os conselhos tutelares da capital para reduzir ao máximo o uso do cerol, muito utilizado nesta época

 A Guarda Municipal de Goiânia lança hoje, dia 7, na Praça Jorge Washington (mais conhecida como Praça Bom Jesus), no Jardim Novo Mundo, a campanha contra o uso do cerol, que vai até 31 de julho. Este é o quarto ano consecutivo da campanha.

A novidade deste ano é a parceria com a Polícia Civil do Estado de Goiás as Secretarias Municipais de Educação (SME) e de Defesa Social (Semdef), e todos os conselhos tutelares da capital. O objetivo da campanha é reduzir ao máximo o uso do cerol em linhas de pipas e raias, muito utilizadas por crianças e adolescentes nesta época.

Vale lembrar que o uso deste artefato é proibido pela lei municipal nº 8832/2009, que proíbe a comercialização e o uso cerol em Goiânia.

Para o presidente comandante da Guarda Municipal, João Augusto França Neto, "mais uma vez a Guarda fará a sua parte no combate ao uso do cerol e desta vez teremos a valiosa parceria da Polícia Civil, da Secretaria Municipal de Educação, além da participação dos conselheiros tutelares de nossa cidade".

Com essas parcerias quem for pego na ilegalidade será conduzido às delegacias especializadas e aos conselhos tutelares de acordo com a idade do infrator.

O delegado geral da Polícia Civil, Edemundo Dias, promete dar todo apoio e respaldo necessários à Guarda Municipal de Goiânia nesta campanha. "Vamos coibir o uso do cerol, porque, afinal de contas, é dever de todos e nossa obrigação orientar e fiscalizar a essa prática infratora", disse o diretor.

Oficina de pipas
Na ocasião serão distribuídos papel de seda, tala de buriti, cola branca e carretéis de linhas às crianças para fazerem pipas e raias. Essa oficina será realizada por profissionais das Escolas Municipais Mônica de Castro e Bom Jesus, que ficam nas imediações da praça.

Última campanha
No ano passado, após 50 dias de campanha, a Guarda Municipal apresentou o balanço final com os dados de apreensões: 415 latas contendo linhas com cerol, 452 pipas e 35 garrafas pet com cerol.

As regiões com maior incidência no número de casos de apreensão foram: Região Noroeste (Jardim Curitiba, Balneário Meia Ponte e Finsocial, entre outros) e a Região Leste, em especial o Jardim Novo Mundo.

Dicas
Também serão distribuídos folderes com dicas de segurança para soltar pipas e orientações aos motociclistas, pois eles estão mais vulneráveis nas ruas e rodovias da capital.

Serviço
Assunto: Guarda Municipal lança campanha contra o uso do cerol
Data: 7, terça-feira
Horário: 9h
Local: Praça Jorge Washington (Praça Bom Jesus)

Autor: Luiz Galvão

Sem comentários:

Enviar um comentário