segunda-feira, 7 de maio de 2012

SEMDEF APOIA VILA SÃO COTTOLENGO NO ESPAÇO TERAPÊUTICO REDÁRIO


O Espaço Terapêutico Redário foi criado com o objetivo de oferecer às pacientes da Unidade São José (USJ) um ambiente calmo, agradável e com possibilidades de estímulos sensori...ais


Reafirmando o compromisso com a cultura da paz, a Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef), através da Diretoria de Prevenção Primária, está apoiando a implantação do Projeto Espaço Terapêutico Redário, desenvolvido pela Vila São Bento Cottolengo, em Trindade. 

O Espaço Terapêutico Redário foi criado com o objetivo de oferecer às pacientes da Unidade São José (USJ) um ambiente calmo, agradável e com possibilidades de estímulos sensoriais, algo importante aos moradores internos da Vila São Cottolengo que, através de relaxamento, humanização, alinhamento postural, melhor qualidade de vida, capacidade de enfrentamento e superação do medo são algumas experiências vivenciadas.

Segundo Cleusa Almeida, terapeuta ocupacional e idealizadora do projeto, esta ação é uma oportunidade de experienciar situações novas e proporcionar sensações de segurança e proteção às pacientes. Segundo ela, é uma forma agradável de realizar tratamentos, antes possíveis somente em consultório. "A música calma e relaxante soma-se ao clima gostoso embaixo das árvores, criando um ambiente ímpar", destaca.

Em parceria com o setor de psicologia, os atendimentos ocorrem duas vezes por semana com as pacientes da USJ e, nos demais dias, com outras unidades de internação permanente. "Essa intervenção terapêutica se estende para todos os moradores da Vila. Diante dos resultados significativos da proposta, recebemos a procura de outros profissionais interessados em mais um atendimento diferenciado para seus pacientes no Espaço Redário. O que é muito produtivo", finaliza Cleusa.

Para Antonia Cavalcante, diretora de Prevenção Primária da Semdef, esse tipo de atividade terá sempre o apoio da secretaria. Ela pede àqueles que puderem contribuir e tiverem uma rede que não estejam usando façam sua doação, porque na vila ela será de grande beneficio para suas intervenções. "Colocamos a Semdef como posto de coleta e contamos com o apoio da comunidade goianiense nessa ação humanitária", conclama.

Os interessados na doação podem entrar em contato com Shirlany ou Geise da Equipe Multiprofissional (3506-9000) Cleusa Almeida (9272-3426) ou na sede da Semdef, na Avenida T-1, esquina com Rua T-50 Setor Bueno – (3524 -4090).

Autor: Wagner Beltrão

Sem comentários:

Enviar um comentário