sexta-feira, 12 de abril de 2013

Funcionários do Transporte Escolar recebem orientações sobre Segurança


Secretária Municipal de Defesa Social, Adriana Accorsi, alerta motoristas e monitores sobre violência na sociedade, bem como informa quanto aos direitos e deveres de crianças e adolescentes

Cerca de 250 motoristas e monitores do transporte escolar da Prefeitura de Goiânia recebem, nesta tarde, orientações sobre segurança com palestra da secretária de Defesa Social (Semdef), Adriana Accorsi. O encontro ocorre no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME), no Setor Universitário.

A ação é uma iniciativa do Departamento de Administração Educacional (DAE), que busca alertar e instruir sobre a violência na sociedade com repasse de informações voltadas para situações específicas que envolvem o público infantil e adolescente, em especial o uso e tráfico de drogas. Atualmente, mais de 1,5 mil alunos são transportados diariamente pela SME.

Deveres e Direitos
A secretária chamou atenção para a participação dos profissionais da educação no combate ao crime, buscando a conscientização dos funcionários. “O Estatuto da Criança e do Adolescente prevê que os órgãos de Saúde e de Educação tem o dever de comunicar quando crianças ou adolescentes sofrem violação de qualquer direito”, explica.

Para Adriana, os monitores e motoristas devem ter cuidado redobrado ao executar as funções. “Os bairros onde vocês trabalham são mais vulneráveis à criminalidade. Por isso, devem estar atentos e saber como lidar em situações como o uso de drogas e também de tráfico”, completa.

Motorista na linha do Residencial Jardins do Cerrado, Celso Moreira Lopes, transporta diariamente 90 alunos, entre crianças e adolescentes. “Podemos enfrentar essas dificuldades no dia a dia. Com conhecimento, fica mais fácil lidar e também ajudar”, observa.
Autor: Roseneide Ramalho

Sem comentários:

Enviar um comentário