sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Participação da Comissão Municipal de Defesa Civil de Goiânia - COMDEC na reunião da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás para a criação do regimento interno do Centro Integrado de Comando e Controle Regional de Goiânia - CICCR

               Na tarde de ontem  (29 de agosto de 2013 às 14h e 30mim), na Secretaria da Segurança Pública do Estado de  Goiás, no Setor Rodoviário, aconteceu uma reunião onde a Comissão Municipal de Defesa Civil de Goiânia (COMDEC), representada pelo Chefe do Setor de Apoio Técnico Cidicley Santana esteve presente. Estiveram no evento representantes: da Policia Militar do Estado de Goiás, Corpo de Bombeiros, Serviço de Inteligência da Policia Militar, Policia Civil, Agência Prisional, Agência da Guarda Civil Metropolitana e a COMDEC. A reunião foi conduzida pelo Tenente Coronel Augusto e teve como pauta a deliberação do secretário da Segurança Pública do Estado de Goiás, Joaquim Mesquita quanto a criação do regimento interno do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) de Goiânia.
               O CICCR será o elemento principal de coordenação entre as atividades de planejamento, táticas e operacionais de respostas às ocorrências de interesse dos grandes eventos, assegurando o fluxo de informação para o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR). Cabe ressaltar que o Centro será composto de representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, SAMU, Defesa Civil, Guarda Civil Metropolitana, Secretaria Municipal de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal, Agência Prisional e Polícia Federal.
              O Tenente Coronel Augusto explicou como está planejada a utilização dos equipamentos. “Daqui do CICC será feito o acompanhamento das ocorrências criminais, o despacho de viaturas e também o acompanhamento das ocorrências voltadas à defesa civil. A integração entre os órgãos é fundamental, a palavra de ordem é um trabalho de força tarefa e é isto que o centro significa – todos os órgãos, além dos municípios, do estado e da união, integrados e também com células de inteligência para fazer um trabalho preventivo”.
           A reunião teve como principal objetivo desencadear ações integradas de prevenção e controle qualificado do crime e estabelecer as metas para a redução da incidência dos indicadores estratégicos de criminalidade, e ao término foi marcado um segundo encontro das equipes para o dia 13 de setembro as 14h  e 30mim no mesmo local.

Texto: Cidicley e Divina da Cunha
Foto: Cidicley

Sem comentários:

Enviar um comentário