terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Portal da Prefeitura - 28.01.2014. Guarda Civil Metropolitana lança Capelania.

GOIÂNIA NOTÍCIAS

28/01/2014 | 07:00
Guarda Civil Metropolitana lança Capelania
Atuação da capelania se dará em eventos da Prefeitura, hospitais, cemitérios, residência de GCMs, centros de reabilitação e onde mais se fizerem necessários
A Guarda Civil Metropolitana lança na manhã de hoje, 28, às 8h30min, na sede da corporação, a sua capelania. O objetivo é prestar assistência religiosa e espiritual, assim como colaborar com a Corporação na formação cívica, moral e ética dos Guardas Civis Metropolitanos (GCMs), respeitando, em qualquer situação, a liberdade de culto preconizada pela Constituição Federal, além de cooperar nas atividades de assistência e serviço social.

O trabalho da capelania será feito pelo pastor João Inácio e pelo padre Leonardo Mendonça, que, além do apoio aos GCMs, farão visitas aos doentes e familiares de servidores da corporação. Para o padre Leonardo Mendonça, esse trabalho de apoio espiritual é muito importante, pois em todas as instituições da segurança pública, a capelania se faz presente com o trabalho religioso e espiritual.

A atuação da capelania se dará em eventos da Prefeitura, hospitais, cemitérios, residência de GCMs, centros de reabilitação e onde mais se fizer necessário. Segundo o pastor João Inácio, este trabalho independe de religião, pois vem para dar apoio a toda a corporação em qualquer momento que houver necessidade.

Serviço
Assunto: Lançamento da Capelania da Guarda Civil Metropolitana
Data: hoje, 28 de janeiro de 2014
Horário: 08h30min
Local: Base da GCM (Av. Nazareno Roriz, 1.112 – setor Castelo Branco)
Mais informações: 3524 8619 (Divisão de comunicação social da GCM)

Autor: Luiz Galvão, da editoria de Segurança Pública - Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)



Sem comentários:

Enviar um comentário