sexta-feira, 15 de abril de 2011

DEFESA SOCIAL E UFG INICIAM AÇÃO CONJUNTA DE PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO À DROGADIÇÃO

No próximo dia 6 de maio, um grupo-tarefa formado por representantes das instituições executa as primeiras atividades do projeto


Em reunião na manhã desta quinta-feira, dia 14, na Universidade Federal de Goiás (UFG), entre o reitor Edward Madureira Brasil e o secretário municipal de Defesa Social e coordenador do Conselho Municipal Antidrogas (Comdad), Allen Vianna, foi definido o início de uma ação conjunta de prevenção e enfrentamento à drogadição, principalmente ao crack, em Goiânia. No próximo dia 6 de maio, um grupo-tarefa formado por representantes das instituições executa as primeiras atividades do projeto.

"A participação da UFG, como parceira da prefeitura, é fundamental no combate às drogas e à dependência química que estão em proporções alarmantes. Não queremos que nossa cidade chegue ao patamar de grandes capitais como São Paulo e o Rio de Janeiro", explica Allen Vianna.

Edward Madureira, que dirige um dos Centros Especializados em Pesquisa e Formação relacionados à questão das drogas, por iniciativa da presidenta da República, Dilma Rousseff, aceitou a proposta de Allen Viana para unir esforços e fazer de Goiânia uma referência no Brasil de luta contra essa grave questão social.

Também participaram da reunião a diretora municipal de Políticas sobre Drogas, Dagmar da Silva Ramos, a diretora de Integração do Sistema de Defesa Social da Semdef, Rosa Helena Parreira, e o assessor da Reitoria da UFG, professor Tasso de Souza Leite.



Autor: Wagner Beltrão

Sem comentários:

Enviar um comentário