terça-feira, 19 de abril de 2011

DIRETORA DE POLITICAS SOBRE DROGAS PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE CRACK NO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA

Educadores sociais, técnicos, artistas circenses e de rua, grupos culturais e musicais e representantes de instituições que trabalham com crianças e adolescentes participarão de caminhada no Setor Universitário

A Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef) apoia a Campanha Nacional de Enfrentamento à Situação de Moradia nas Ruas de Crianças e Adolescentes - Criança Não é de Rua. O evento será realizado nesta quarta-feira, 20, em 21 capitais do País.
Em Goiânia, está programada uma caminhada da Praça Universitária até a porta do Complexo 24 Horas (serviço municipal que realiza o acolhimento de crianças e adolescentes em situação de rua). A concentração será na 

Praça Universitária, a partir das 8h30, com a presença de artistas circenses, de rua, grupos culturais, grupos musicais e instituições diretamente ligadas à luta pelos direitos de crianças e adolescentes.
A realização do evento é do Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o apoio da Semdef, da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa e da Criança e do Adolescente da Assembleia  Legislativa  do Estado de Goiás, Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de Goiânia e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Segundo os organizadores, a mobilização é realizada anualmente no período da Páscoa com o objetivo de reafirmar perante a comunidade, a sociedade civil organizada e o poder público sua responsabilidade quanto ao direito que meninos e meninas deste país têm à convivência familiar e comunitária.
"Ao longo da ação discutiremos também o acesso à cultura e à arte como metodologia de trabalho viável para o atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade", explica Eduardo Mota, da Casa da Juventude.

Para Suelma Cândido, da organização não governamental Cecom, a ação é também parte da agenda de mobilização em defesa da vida, articulada por pessoas e instituições que atuam na promoção, garantia e defesa de direitos humanos no Estado de Goiás.

Ação de Mobilização Nacional
A Campanha Nacional de Enfrentamento à Situação de Moradia nas Ruas de Crianças e Adolescentes - Criança Não é de Rua é uma ação de mobilização nacional em defesa dos direitos de crianças e adolescentes que vivem nas ruas.

A campanha é uma iniciativa para a construção efetiva de uma nova realidade, capaz de gerar alianças e propostas de mudanças imediatas e de longo prazo, visando a viabilizar a construção de uma alternativa real à vida nas ruas.

Por meio de seminários estaduais, do site www.criancanaoederua.org.br, de fóruns de discussão, mobilizações em várias cidades e da cobertura da imprensa, a campanha incentiva o diálogo sobre a importância da aproximação feita pelos educadores sociais na rua, da convivência familiar e comunitária, dos espaços de acolhimento institucional governamental e não-governamental, além das políticas públicas, financiamento governamental, e tecnologias sociais que envolvem as crianças e os adolescentes em situação de moradia nas ruas.

Serviço
Assunto: Campanha Nacional Criança Não é de Rua
Data: 20 de abril
Horário: 8h30
Local: Concentração na Praça Universitária
Contatos: Assessoria de Comunicação da Semdef - 35244090 /Suelma Cândido - Cecom - 3297-7896 / Marcos Moura - Centro Cultural Eldorado dos Carajás - 3218-2986 / Ana Paula – Cesam - 3213-3351 / Eduardo Mota - Casa da Juventude - 4009-0339 / Hélio Martins - Centro Cultural da Juventude - 9253-6686

Autor: Wagner Beltrão

Sem comentários:

Enviar um comentário