quinta-feira, 5 de maio de 2011

DIRETORA DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS PARTICIPA DE CONFERÊNCIA INTERNACIONAL

Evento reunirá em Campinas (SP) alguns dos maiores especialistas em dependência química do mundo


A diretora municipal de Políticas sobre Drogas, Dagmar Ramos, representará a Secretaria de Defesa Social de Goiânia na conferência internacional "Aplicando as melhores práticas na redução do uso de drogas". O evento acontece no próximo domingo, dia 9, e na segunda-feira, 10, no Centro de Convenções Inácio de Loyola - Instituição Padre Haroldo, em Campinas (SP).

A conferência é promovida pela Drug Prevention Network of the American (DPNA/Riped), em parceria com a instituição Padre Haroldo com apoio de diversas instituições nacionais e internacionais e reunirá alguns dos maiores especialistas em dependência química de todo mundo.

Dagmar Ramos foi convidada especialmente pelo organizador do evento, Padre Haroldo, que faz questão que a diretora participe da conferência e conheça os projetos da primeira comunidade terapêutica do Brasil, em Campinas, que é pioneira no tratamento e na recuperação de dependentes químicos e alcoólicos.

"Além de conhecer experiências de especialistas de todo o mundo, esse evento tem o objetivo de promover o intercâmbio de informação científica atualizada sobre o consumo de álcool e outras drogas psicoativas e debater leis, políticas e programas específicos para reduzir seu uso nas Américas", explica Dagmar.

A presidente Dilma Rousseff será representada pela secretária nacional de Políticas Sobre Drogas, Paulina do Carmo Arruda Duarte, que também será uma das palestrantes do evento.

Também participam da Conferência a Agência Young e Rubicam, Brasileiros Humanitários em Ação - BRAHA, Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (Febract), Instituto Girassol de Brasil, Federação Internacional de Amor Exigente (Feae), Pastoral de Sobriedade, Jacs Brasil e Federação de Comunidades Terapêuticas Evangélicas do Brasil (Feteb).


Autor: Wagner Beltrão

Sem comentários:

Enviar um comentário