sexta-feira, 29 de julho de 2011

SECRETÁRIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA VISITA PROGRAMA GOIÂNIA MAIS SEGURA


Regina Miki visitou a Escola Municipal Leonísia Naves de Almeida, base da Guarda Municipal, no Setor Finsocial, para ver de perto o conjunto de ações de enfrentamento à violência e às drogas dentro da filosofia de policiamento comunitário


A secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, visitou nesta quinta-feira, 28, o Programa Goiânia Mais Segura, implantado pela Prefeitura de Goiânia no último dia 18.

Regina esteve na Escola Municipal Leonísia Naves de Almeida, base da Guarda Municipal, localizada no setor Finsocial, para conhecer o trabalho que está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef), e depois percorreu a Região Noroeste do município.

O programa visa à integração dos diversos órgãos da segurança publica do Estado e da sociedade civil organizada num conjunto de ações no enfrentamento à violência e às drogas, dentro da filosofia de policiamento comunitário.

Integram a comitiva de recepção à secretária da Senasp o secretário municipal de Defesa Social, Allen Viana, o presidente comandante da Agência da Guarda Municipal de Goiânia, João Augusto França Neto, e o Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Rubem.

Para o secretário de Defesa Social, Allen Viana, o projeto está alcançando a meta principal, que é a aceitação da corporação junto à população do Setor Finsocial. "Estamos consolidando a Guarda Municipal de Goiânia como agente de segurança pública comunitária, aproximando ainda mais a corporação da população local de forma integrada com todas as polícias, entidades representativas e cumprindo as deliberações que são propostas pelo Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública, que é desenvolver uma nova visão de segurança pública e cidadania", afirma o secretário.

A criação da Secretaria Municipal de Defesa Social, em Goiânia, teve a participação do deputado Mauro Rubem e da secretária da Senasp com o objetivo de diminuir os índices de homicídios na capital goiana. O parlamentar defende um novo modelo de segurança pública, baseado na cidadania e na garantia dos direitos humanos. Essa nova concepção também é defendida pelo Ministério da Justiça com a inserção das Guardas Municipais no âmbito operacional de Segurança Pública.

Autor: Wagner Beltrão

Sem comentários:

Enviar um comentário