segunda-feira, 28 de maio de 2012

SEMDEF LEVA PALESTRA SOBRE DROGAS A ESCOLAS MUNICIPAIS

Semdef prepara uma programação para todas as escolas municipais de Goiânia receberem este ciclo de palestras, que tem o objetivo de promover de maneira lúdica orientações sobre as drogas ilícitas
A Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef), através do Grupo de Teatro Anjos da Guarda, realizará o Projeto "Drogas – É Possível Vencer" com uma série de palestras de prevenção às drogas destinadas aos estudantes da Escola Municipal Pedro Gomes Menezes, na Vila Regina. 

A primeira parte do evento acontecerá hoje, 28, com a palestra do farmacêutico especialista em analises clínicas e toxicológicas e mestre em saúde coletiva Edson Arantes Faria Filho. Ele dará orientações sobre drogas lícitas, que são as mais acessíveis, como o álcool e o cigarro. Em seguida, haverá a apresentação do Teatro de Fantoches para os 270 alunos entre 11 e 15 anos do turno matutino. No período da tarde, o grupo apresenta a mesma peça para 230 alunos entre 6 e 11 anos.

No dia 29, a programação começa com apresentação da palestra Grafite X Pichação, para os alunos da manhã e a tarde será realizada a oficina de pintura facial temática sobre drogas, pintura de cartilha e confecção da identidade divertida.

Já no dia 30 os alunos grafitarão o muro da escola e a tarde haverá duas palestras para os 11 professores da instituição, a primeira sobre como lidar com as drogas, com o veterinário Ricardo Wagner Botelho, e segunda sobre o Pakour (Esporte X Drogas), com o guarda municipal Mendonça.

Já na última parte do ciclo de palestras, que será no dia 31, no período da manhã os alunos terminarão de grafitar o muro da escola com temas sobre drogas e a tarde será de recreação e apresentação musical da Banda de Música da Guarda Municipal de Goiânia, sob a regência do GM Daniel Vieira. 

Segundo a diretora de Prevenção Primária da Semdef, Antonia Cavalcante, está sendo feita uma programação para todas as escolas municipais de Goiânia receberem este ciclo de palestras, que tem o objetivo de promover de maneira lúdica orientações sobre as drogas ilícitas, como cocaína, crack, maconha e óxi. "Nossa equipe é formada de vários profissionais preparados para abordar o perigo das drogas, para plateias diversificadas, mas principalmente para os  alunos do ensino fundamental, que é a nossa meta", explica.

Serviço
Assunto: Palestra sobre Drogas com Grupo Teatro Anjos da Guarda
Data: 28, 29, 30 e 31 de maio
Local: Escola Municipal Pedro Gomes Menezes – Rua Manoel Silva, Qd.8, Lt.1, N°290 – Vila Regina
Contato: Assessoria de Comunicação da Semdef – 3524-4090 ou 8564-2529
Autor: Wagner Beltrão


Sem comentários:

Enviar um comentário