quinta-feira, 4 de abril de 2013

Guardas Municipais femininas de Goiânia discutem implantação de políticas públicas de gênero na corporação

GMFs Taveira e Valéria ladeando o GM Samuel

As guardas municipais femininas (GMF’s) reunirão amanhã (05), às 16 horas, no Posto de Comando da 2ª Regional da Guarda Municipal, situado na Rua Cruzeiro do Sul, qd. T-01, Lt. 12, Jd. Bela Vista, com o objetivo de sensibilizar as GMF’s a respeito das políticas públicas que garantem os direitos das mulheres.

Desde 1994 as mulheres estão presentes na Guarda Municipal de Goiânia. Antes as vagas eram reservadas apenas aos homens. Assim como em outras áreas, as mulheres lutaram e conseguiram integrarem-se  à corporação. Hoje veem a necessidade de realizar um trabalho no sentido de conscientizar todos os integrantes do órgão, não só as GMF’s sobre os seus direitos. Mesmo com todas as conquistas históricas, as mulheres ainda têm tratamento desigual em seus locais de trabalho.

Segundo as GMFs Selígia e Yanna, a ideia é aproveitar o momento propício, já que hoje o órgão é comandado por uma mulher, Adriana Accorsi, e criar um grupo de discussão e implantação das políticas relacionadas às questões de gênero. A reunião contará com a presença das GMF’s de Goiânia, militantes do movimento de mulheres de Goiânia e uma representante da secretária da Semdef, Adriana Accorsi.

Maiores informações podem ser obtidas com Selígia – 62 8426-7972/ 62 3524-1759 e GMF Yanna – 62 8564-9794 / 62 3524-4080

Geralda Ferraz
Assessoria de Comunicação da Semdef

Sem comentários:

Enviar um comentário