terça-feira, 18 de junho de 2013

MUTIRÃO DA PREFEITURA 15/06/2013 - PRESENÇA DA SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL

              Moradores de dez bairros da região Norte tiveram acesso a diversos serviços oferecidos pela administração municipal, o setor beneficiado foi o Jardim Guanabara. O mutirão é uma das principais ações empregadas pela administração municipal para promover a aproximação com a comunidade, atendendo com agilidade as demandas e necessidades de cada região.
            O espaço foi destinado a atender um público previsto de três mil pessoas, somente no período da manhã. Diversas Secretarias e órgãos da Prefeitura prestaram a população gratuitamente atendimentos: médico, jurídico, oficinas de artesanato, encaminhamentos para o mercado de trabalho, atividades esportivas e recreativas para crianças da região.
                Destacamos a Guarda Civil Metropolitana e a Secretaria Municipal de Defesa Social que desenvolveram um trabalho preventivo com os visitantes, distribuindo folders da campanha contra o uso do cerol, teatro de fantoches e Pintando o Sete, atividades lúdicas envolvendo um grupo de guardas municipais que também fizeram pinturas no rosto de crianças. A Defesa Civil nas suas ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar os desastres naturais e os incidentes tecnológicos, preservando a população e restabelecendo a normalidade social.

          A segurança do local, contou com a Guarda Civil Metropolitana que disponibilizou mais de 70 homens para prevenir ações de danos ao patrimônio público, além de auxiliar na organização das filas nos estandes no serviço de orientação aos visitantes.

Texto: Francis e Divina.
Fotos: Carlos e Edno.

Sem comentários:

Enviar um comentário