quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Visita ao Conselho Municipal de Saúde, no dia 22.08.2013, com Diretora de Políticas sobre Drogas, Izabela Barbosa de Carvalho Santos e sua equipe.



No dia 22 de agosto de 2013, hoje, a Equipe da SEMDEF – Diretoria de Políticas sobre Drogas, o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas foram visitar o Conselho Municipal de Saúde,  sediado no Setor Marista.




Pauta: Integração entre o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, a Diretoria de Política sobre Drogas/SEMDEF e o Conselho Municipal da Saúde com os objetivos:


1- Fortalecer as ações de orientação, assessoramento e acompanhamento das Comunidades Terapêuticas com vistas a contribuir para a regularização formal das mesmas cumprindo as determinações previstas na Portaria nº 131 do Ministério da Saúde que inclui essas entidades nos "Serviços de Atenção em Regime Residencial. São esses os serviços de saúde de atenção residencial transitória que oferecem cuidados para adultos com necessidades clínicas estáveis decorrentes do uso de álcool, crack e outras drogas".    



2- Estabelecer estratégias de integração de ações e de mobilização dos Fóruns e Conselhos Locais de Saúde para fortalecimento na criação das micros redes locais de atenção às pessoas com necessidades decorrentes do uso de álcool, crack e outras drogas.



3- Buscar meios para integrar as atribuições do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas com as do Conselho Municipal de Saúde para a expedição dos documentos exigidos às Comunidades Terapêuticas pelos órgãos públicos.   

                           





Informações e texto:
Izabela Barbosa de Carvalho Santos
Diretoria de Políticas sobre Drogas

Fotos: Marta e equipe.
Postado por Divina da Cunha.


Sem comentários:

Enviar um comentário