quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Participação da Secretaria Municipal de Defesa Social na reunião do Comitê Organizador Estadual de Atividade Pró Fórum Mundial de Direitos Humanos.



     A Secretaria de Defesa Social participou, no dia 18 de setembro de 2013, na Casa da Juventude Pe. Burnier, da reunião do Comitê Organizador Estadual de atividades pró Fórum Mundial de Direitos Humanos – FMDH.
     FMDH acontecerá em Brasília, no período de 10 a 13 de dezembro está sendo organizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) em parceria com a sociedade civil, órgãos de governo e entidades internacionais. O objetivo do Fórum é promover um espaço de debate público sobre direitos humanos no mundo, em que sejam tratados seus principais avanços e desafios, com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.
     O FMDH foi concebido para aproximar pessoas e organizações, tendo como público-alvo os representantes do poder público e da sociedade civil, incluindo organizações não-governamentais, movimentos sociais, organizações internacionais, membros dos três poderes e sociedade em geral.
      No dia 23 de setembro acontecerá o lançamento do FMDH em Goiás, será o momento de novas adesões ao Comitê Estadual, tanto pelas organizações populares quanto pelo poder público. O lançamento acontecerá no auditório da Assembleia Legislativa, a partir das 14h. 
    Foi informado na reunião que até o final do mês de setembro as organizações podem organizar atividades autogestionadas, com a temática direitos humanos e chancelar com o selo do FMDH. A próxima reunião ampliada do Comitê Estadual está marcada para o dia 02 de outubro, às 09horas, no Centro de Referência em Direitos Humanos Pe. Burnier.

Texto:Ângela Cristina - representante da SEMDEF

Sem comentários:

Enviar um comentário