quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Curso para capacitação de multiplicadores do "Programa Anjos da Guarda", começa no dia 23.09.2013, na próxima segunda-feira.



         Inicia-se na próxima segunda feira, dia 23.09.2013, o Curso de Capacitação para Multiplicadores do Programa “Anjos da Guarda”, este curso terá duração de 120 horas e tem como objetivo capacitar e formar a equipe que integrará o “Programa Anjos da Guarda” aptos a trabalhar o tema de prevenção às drogas junto das escolas da rede pública e privada, através de oficinas orientando crianças entre 4 e 11 anos a valorizar a vida e se manterem afastadas das drogas. 
          O Centro de formação selecionou conforme orientação da própria Secretária Adriana Accorsi os  "futuros Anjos", assim carinhosamente chamado/a o/a multiplicador/a através de levantamento do perfil, sendo que já foram convocados trinta (30) servidores municipal. O curso é uma parceria da Diretoria de Integração da SEMDEF Weder Reis  e  Diretoria do CEFEA Valéria Martins. Confirmada a presença dos palestrantes, são eles: Adriana Accorsi, Selma Bessa, Márcio Antônio da Costa Santos, Alexandre Rocha Sales, Claudia Resende Alves Venturine, Túlio, Sirlaine, Izabela Barbosa, Jucyney Albuquerque, Ricardo Ribeiro, Geralda Ferraz, Divina da Cunha, dentre outros.


          Os conteúdos programáticos contemplados serão: O que é o Programa"Anjos da Guarda"; Estatuto da Criança e do Adolescente; O que é um programa de prevenção; Violência na escola e familiar, como pode afetar no desenvolvimento escolar e social da criança; Didática de ensino; Metodologia das oficinas do programa; Anato-fisiologia da droga; Técnicas e estratégia de ensino; Manipulação de fantoches; Abordagens com os pais/mediação de conflitos; Toxicologia (classificação, bebidas alcoólicas, remédios no ambiente escolar e familiar; A percepção dos sinais de violência; Crimes e violência na internet.

     Texto: Valéria e Divina da Cunha.
     Foto: acervo do CEFEA

Sem comentários:

Enviar um comentário