quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Semdef reúne-se com Secretaria da Segurança Pública do Estado para discutir troca de tecnologias da informação



Aconteceu ontem(05), pela manhã, no auditório da Secretaria da Segurança Pública de Goiás reunião com autoridades da Secretaria da Segurança Pública de Goiás e Secretaria Municipal de Defesa Social - Semdef de Goiânia e Secretaria Municipal de Desenvolvimento - Semdus, com o objetivo de discutir a troca de tecnologias da informação, para atuarem de forma integrada na área de Segurança Pública.

A troca de tecnologias da informação prevê a integração dos sistemas de tecnologia de videomonitoramento e contribuirá para otimizar o trabalho das forças policiais, do SAMU, SMT e Corpo de Bombeiros. Durante a reunião o Superintendente de Segurança Pública, Edilson de Brito falou da importância desta integração  e convidou o secretário municipal da Secretaria do Desenvolvimento - Semdus, Nelcivone Melo, para falar sobre o projeto de videomonitoramento de Goiânia. Nelcivone fez um breve histórico do projeto, dizendo que a proposta foi feita inicialmente em 2011. À época o secretário da Segurança Pública era o Sr. João Furtado, e a proposta consistia em compartilhar informações e imagens entre o Estado e o Município e integrar as duas centrais de controle e comando. Em seguida o Sr. João Júnior, diretor do Núcleo de Custódia Prisional elogiou o projeto de integração e colocou-se à disposição. Finalizando o servidor e técnico responsável da Semdus, Flácio Yuaça, fez uma apresentação em slides da proposta do Banco BIRD sobre o processo funcional de videomonitoramento em Goiânia e possíveis ações de integração.

Participaram da reunião o secretário interino e Presidente da Guarda Civil Metropolitana, Elton Ribeiro, o Sr. João Júnior, Diretor do Núcleo de Custória Prisional, Weder Kenedy, Diretor de Integração do Sistema de Defesa Social, Valéria Martins, Diretora de Ensino do Cefea, Edilson de Brito, Superintendente de Políticas de Segurança Pública do Estado, Nelcivone Melo, secretário municipal da Semdus - Secretaria do Desenvolvimento, Joaquim Mesquita, Secretário Estadual da Segurança Pública e Justiça de Goiás, Flávio Yuaça, coordenador do IOCC - Centro Integrado de Operações, Controle e Comando da Prefeitura de Goiãnia, Sérgio Kafuri, Diretor da Secretaria Municipal de Tecnologia, Miran Merzzian, Presidente da Acieg e representantes da Polícia Militar, da Guarda Civil Metropolitana e comando do Corpo de Bombeiros.
Texto: Geralda Ferraz
Fotos: Valéria Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário