segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL RECEBE NOVO SECRETÁRIO

Novo secretário assume compromisso para atuar na prevenção e combate a violência

O advogado Allen Viana, ex-procurador da Câmara Municipal de Goiânia, tomou posse na manhã desta segunda-feira, 7, como titular da Secretaria Municipal de Defesa Social. A pasta foi criada pela reforma administrativa da Prefeitura de Goiânia, aprovada pela Câmara Municipal no início de janeiro.

A cerimônia aconteceu no Salão Nobre do Paço Municipal e contou com a participação de secretários municipais, vereadores e servidores, em especial presença, a Guarda Municipal, que está associada à nova secretaria.

Natural da cidade mineira de Montalvânia, o advogado assumiu a pasta firmando o compromisso de atuar na prevenção e combate a dependência química, em especial contra o crack, que está assustando a cidade de Goiânia. Para o secretário de Defesa Social, a intenção será evitar que Goiânia chegue ao patamar das capitais do Rio de Janeiro e São Paulo, locais onde as drogas e a dependência química estão fora de controle.

Com mestrado em Direito Ambiental, Allen Viana já foi procurador-geral da Câmara Municipal de Goiânia, e Membro de Estudos Constitucionais da Ordem dos Advogados do Brasil, em Goiás. Além das políticas para o combate a dependência química, ficará a cargo da nova Secretaria, criada na recente reforma administrativa da Prefeitura ações de defesa civil, segurança pública e a promoção da cidadania.

Allen Viana destacou em seu discurso, que irá buscar acima de tudo, trabalhar pela igualdade e inclusão social, com foco na qualidade de vida. Destacou que irá atuar para promover a segurança preventiva e comunitária. Viana frisou que uma das metas é investir na formação continuada da Guarda Municipal. “Formaremos uma Guarda Municipal participativa na vida dos goianienses," destacou.

Ao assumir a pasta, Allen deixou claro que precisará do apoio da sociedade civil e organizada para alcançar os resultados esperados. “Darei o melhor de mim, mas peço a colaboração de todos. Contém comigo, que contarei com vocês”, discursou o secretário.

Primeiro secretário da Câmara, vereador Djalma Araújo (PT), líder do prefeito destaca que competência de Allen, que passou pela procuradoria da Câmara Municipal, dá mais sustentabilidade para que os trabalhos objetivados com a criação da secretaria sejam implantados com mais eficiência.

O vereador diz que foi discutido com o prefeito Paulo Garcia a importância da criação desta secretaria, que terá como prioridade a prevenção ao crime na Capital. A Secretaria de Defesa Social passa dar um olhar social para a violência, e a partir desta observação atuar na prevenção e combate ao crime.

Djalma destaca que destaca que a prevenção contra o uso do crack é uma política de prioridade na pasta. A droga, conforme o vereador está ameaçando a vida de tantos jovens goianienses.

Djalma lembra que os jovens precisam ter oportunidades de vida e dignidade. “Precisamos dar opção de vida aos jovens e não deixá-los mergulhados no mundo das drogas. O vício é fácil de encontrar. Começa primeiro pelos bares, pelo alcoolismo. E hoje lanço um desafio, pois bares que são pontos de criminalidade estão ficando abertos até as 4 horas da manhã. Bares problemáticos não podem ficar abertos após as 23 horas”, destaca.

O líder do prefeito diz que está comprometido com o trabalho da secretaria. “Estou completamente à disposição desta secretaria, o que estiver ao meu alcance, eu quero ajudar e colaborar para que a realidade social em Goiânia seja mais igualitária”, afirma.


Foto: Patrícia Neves
Fonte: Portal Vereador Djalma Araújo - http://www.djalmaaraujopt.com.br/index.php?l=noticias&id_noticia=86

Sem comentários:

Enviar um comentário