quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PAULO GARCIA E CONSELHEIROS DELIBERAM SOBRE PLANO DE ENFRENTAMENTO AO CRACK E OUTRAS DROGAS

Reunião será realizada nesta quarta-feira, às 9 horas, no auditório do 6° andar do Paço Municipal, no Park Lozandes


O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, se reúne nesta quarta-feira, 29, com representantes do Conselho Municipal sobre Políticas Antidrogas. A reunião, que será realizada no auditório do 6° andar do Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal), tem objetivo de discutir o plano de combate ao crack e outras drogas no âmbito da responsabilidade do Poder Executivo Municipal.

De acordo com a diretora de Políticas sobre Drogas da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef), Dagmar da Silva Ramos, o encontro com o prefeito servirá para  tratar de projetos desenvolvidos pela Secretaria de Defesa Social. Além disso, o conselho apresentará diagnostico de políticas que podem ser implantadas em Goiânia.

"Um ponto a ser tratado com o prefeito, por exemplo, será a necessidade do acolhimento das crianças e adolescentes que estão em situação de dependência de algum tipo de drogas nas ruas da capital goiana", ressalta. "O prefeito Paulo Garcia já demonstrou tamanha preocupação com o tema, mesmo sabendo da constitucionalidade da competência sobre a segurança pública." Dagmar lembrou ainda que, por parte da Prefeitura, todas as secretarias estão envolvidas para combater as drogas.

Composição
Fazem parte do Conselho Municipal sobre Política Antidrogas e estarão presentes no evento, representantes da Secretarias Municipais de Defesa Social (Semdef), Assistência Social (Semas), Saúde (SMS), Educação (SME), Juizado da Infância e Juventude, Ministério Público (MP), Polícias Civil e Militar, Câmara Municipal de Goiânia, Universidade Federal de Goiás (UFG), Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Há também participação dos Conselhos Regionais de Medicina e Farmácia, Associação Amor Exigente, Centro de Prevenção aos Usuários de Drogas Gente Livre, Associação de Combate e Prevenção ao Uso de Drogas, ONG Atitude, dentre outras entidades de classe.


Autor: Mauro Júnio

Sem comentários:

Enviar um comentário