quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PLANO MUNICIPAL DE SEGURANÇA PAUTA DISCUSSÕES NO CLUBE DO POVO




Objetivo é sistematizar um plano de ação com base nas opiniões e sugestões da comunidade


A prefeitura de Goiânia, por meio da Guarda Municipal de Goiânia (AGMGO) e da Secretaria Municipal de Defesa Socia (Semdef), promove audiência de Consulta Popular do Plano Municipal de Segurança de Goiânia nesta quarta-feira, dia 30, às 18h30, no Clube do Povo, localizado no Setor Alto do Vale, na região Noroeste de Goiânia.

O objetivo da audiência é ouvir a comunidade em geral e, após o término da reunião, sistematizar as sugestões e opiniões para a elaboração de um plano de execução local. Segundo o secretário de Defesa Social,  Allen Vianna, esta consulta popular será estendida a todas as regiões da capital.

Para atingir as sete regiões administrativas foram elaboradas um pré-calendário onde o  Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM) será levado à população. O GGIM é um fórum deliberativo e executivo na área de segurança pública, que forma a estrutura gerencial local do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) nos municípios, garantindo a viabilidade operacional.

Ele foi criado através do decreto n° 513, de 26 de março de 2010, e a partir do decreto n° 1707, de 21 de julho de 2010 foram nomeadas autoridades federais, estaduais e municipais para compor o gabinete. O Secretário Executivo do GGIM é o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, que determinou ao secretário Allen Viana a organização do grupo.

Além dos membros do GGIM participarão da audiência pública líderes religiosos e comunitários, comerciantes e empresários, assim como a população geral. Todos contribuirão com propostas e sugestões no plano.

Serviço
Assunto: Gabinete de Gestão Integrada Municipal Promove Consulta Popular Sobre Segurança
Data: 30 de novembro, quarta-feira
Horário: 18h30
Local: Clube do Povo: Avenida. 17-A, PM7, Setor Alto do Vale
Mais informações: Rosa Helena: 9968-5800 ou Diogo Damasceno: 8228-7170


Autor: Luiz Galvão

Sem comentários:

Enviar um comentário