sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Semdef esteve presente em vários eventos em comemoração a Semana da Paz

A semana que está terminando foi marcada na Semdef por participação e execução de várias atividades em comemoração a Semana da Paz.

Ontem (19) a secretária Adriana Accorsi e a diretora de Políticas sobre Drogas, Izabela Barbosa participaram do evento Craques da Paz, organizado pelo Instituto Soldados da Paz, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, juntamente com outros órgãos governamentais e organizações não governamentais, para apresentarem as ações em favor da paz e no desafio que é prevenir o uso das drogas entre as crianças e adolescentes.

Adriana Accorsi falou sobre a Secretaria Municipal de Defesa Social - Semdef, sua criação e suas atribuições e apresentou para os presentes os dois projetos que estão sendo implantados pela secretaria: O programa Anjos da Guarda e o programa federal Crack é possível vencer. 

A diretora de políticas sobre Drogas, Izabela Barbosa, falou sobre o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, fazendo um histórico desse órgão que é presidido pela Semdef.

Em seguida, a secretária Adriana Accorsi, foi ao Cmei da Vila Maria Dilce, onde está acontecendo a Semana da Paz. Lá ela palestrou para cerca de 100 pessoas entre pais, educadores, conselheiros tutelares da região e comunidade, sobre a Violência contra Criança e Adolescente e como denunciá-la.

Texto e Fotos: Geralda Ferraz










Sem comentários:

Enviar um comentário